segunda-feira, junho 16, 2014

Procon informa: juros cobrados devem ser estornados



As agências bancárias que cobraram juros dos consumidores que efetuaram pagamentos das contas no primeiro dia útil após encerramento da greve dos vigilantes, deverão estornar os juros. A informação é da secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, esclarecendo que os consumidores estão amparados pela liminar da 1ª Vara Cível de Campos. A solicitação à Justiça foi feita pela própria secretária e a 1ª Vara Cível entendeu que os consumidores não poderiam ser prejudicados.

- Existem alguns casos em que as agências cobraram os juros, mas os consumidores estão sendo orientados a retornar aos bancos para que o estono seja efetuado - comentou a secretária, esclarecendo que, caso não as agências não efetuem o estorno, os consumidores devem procurar o Procon para reclamar.

Rosangela alertou ainda que os consumidores devem ficar atentos com a fatura do cartão de crédito do próximo mês. “A cobrança de juros também será indevida. O consumidor deve solicitar o estorno imediatamente no banco de origem e deve estar munido com o comprovante de pagamento efetuado um dia após o término da greve”, destacou. De acordo com Rosangela, não há porque as agências bancárias estarem cobrando juros indevidamente, uma vez que todas têm que respeitar a decisão judicial.

Fonte: Secom/ PMCG

"Tô Contigo!"
Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário