segunda-feira, junho 02, 2014

PROCON-CAMPOS INICIA FISCALIZAÇÃO PARA O “DIA DOS NAMORADOS”

 
Os fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) já estão fiscalizando o comércio, visando às vendas para o Dia dos Namorados. O trabalho começa pelo comércio das principais ruas da área central e posteriormente será realizado nos shoppings.

Esta rotina de fiscalização inibe a possibilidade de uma eventual fraude. Agindo preventivamente, com zelo e determinação, o Procon busca conter eventuais abusos. Por isso é importante a colaboração dos lojistas, demonstrando que a prática da relação consumerista deve ser pautada na confiança e a segurança.

Durante o trabalho dos fiscais são exigidos dos fornecedores, informação dos preços de produtos expostos nas vitrines, taxa de juros praticados, multa contratual, número de parcelas e valor total do financiamento.

Os fiscais verificam se existe a possibilidade de troca (que não é obrigatória), se a venda com cartão de crédito tem o mesmo valor da venda à vista, se o estabelecimento possui o cartaz obrigatório do Procon, dentre outras importantes informações.

O Procon orienta os consumidores para que sejam criteriosos com suas compras, fazendo uma boa pesquisa de preços e verificando se o produto é de boa qualidade. “Na hora da compra o consumidor deve fazer com calma, observando a qualidade do material; nos casos de material eletroeletrônico, se possui autorizada na cidade; testar o produto antes de adquiri-lo e exigir o manual de garantia e nota fiscal.


Os consumidores que tiverem alguma dúvida ou denúncia poderão fazê-la na sede do órgão ou pelos telefones 151 e 27221913.

Fonte: Secom/ PMCG

"Tô Contigo!"
Postado pela assessoria de comunicação.

Um comentário:

  1. em Campos infelizmente já virou rotina,não se coloca preços nas vitrines das lojas e shoppings principalmente e o Procon nunca que autua ou atua pelo menos

    ResponderExcluir