terça-feira, maio 27, 2014

CARTILHA DIZ O QUE PODE E O QUE NÃO PODE DURANTE A COPA DO MUNDO


Fogos de artifício, vuvuzela, bandeiras enormes. Nada disso será permitido nos estádios durante a Copa do Mundo. Para evitar surpresas, o instituto de defesa do consumidor fez uma cartilha com dicas para quem vai ver os jogos.

Os torcedores que vão aos estádios têm que ficar atentos. Para entrar nas arenas vai ser jogo duro. Será é proibido levar de casa comidas e bebidas de qualquer tipo, objetos volumosos. Mochila, sacolas e bolsas, por exemplo, tem que ter, no máximo, 25 centímetros.

O Idec fez uma cartilha para orientar quem vai aos jogos juntando o código de conduta no estádio da Fifa e as regras da lei da Copa. A lista das proibições é enorme:

- Instrumentos musicais, independente do tamanho, inclusive vuvuzelas;

- Cartazes e bandeiras maiores do que 2m x 1m50;

- Os mastros de bandeiras e de cartazes têm que ser de plástico flexível;

- Animais, exceto cães de guia;

- Fogos de artifício, sinalizadores, bombas ou qualquer dispositivo que faça fumaça;

- Guarda-chuva grande, guarda-sol, garrafas, copos de vidro objetos que possam ser atirados e causar lesões;

- Latas de spray e até isqueiros.

O governo também lançou um guia para os turistas sobre os direitos dos consumidores previstos na nossa legislação. Ele está escrito em português, inglês e espanhol. O manual indica os órgãos que devem ser procurados em caso de problemas, com hospedagem, alimentação, atraso de voos e transporte. Para acelerar o atendimento foi criado um centro integrado de proteção ao consumidor.


Fonte: IDEC

"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário