segunda-feira, dezembro 09, 2013

PROCON DÁ DICAS AO CONSUMIDOR PARA AS COMPRAS DE NATAL


A Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos), atenta ao grande volume de vendas para o Natal, preparou uma série de  cuidados que o consumidor deve adotar, antes de finalizar suas compras, quer seja nas lojas locais ou pela internet.

De acordo com a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, o momento é bom para as compras, com muitas ofertas e comodidade, mas os consumidores devem ser criteriosos na sua escolha. A secretária comenta que o mercado local oferece muitas opções e o consumidor deve analisar qual a melhor forma de fazer uma compra segura.

Dicas básicas

= Faça com antecedência, uma lista de presentes e pesquise muito antes de ir às lojas para evitar as compras por impulso.

= A pesquisa com antecedência também dá ao consumidor, ganho de tempo, já que ele tem como comparar preços e condições de pagamento.

= O consumidor tem o direito de conhecer o produto antes de comprá-lo. Na compra de eletroeletrônicos, peça ao vendedor para que teste o produto.

= O manual de garantia deve estar em português.

= Na compra de alimentos e cosméticos devem constar na embalagem, registro, prazo de validade, composição, dados do fabricante ou importador, volume ou quantidade.

= Na compra de roupas, peça ao lojista que conste na sua nota fiscal a opção de troca e o prazo para a troca.

 = Nas compras a prazo, fique atento aos juros praticados.

= Nunca use o limite de seu cheque especial ou de seu cartão de crédito para presentear.

= As taxas de juros cobradas nestes casos são altíssimas.

Fonte: Secom Campos


"Tô Contigo!"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário