quinta-feira, maio 16, 2013

Projeto de Lei visa organizar trânsito próximo as escolas nos horários de pico


Foi apresentado como objeto de deliberação do vereador Alexandre Tadeu “Tô Contigo”, na sessão desta quarta-feira (15/05), na Câmara Municipal de Campos, o projeto de Lei nº 0039/2013, que obriga escolas particulares com mais de 300 alunos, por turno, a ter no quadro, funcionários com noções de trânsito. Após o período de tramitação na Câmara, o projeto de lei retorna  ao plenário para que possa ser votado em primeiro e segundo turno. Caso venha a ser aprovado, a proposta será encaminhado ao Poder Executivo para que possa ser sancionado. 

Imagem/arte: Divulgação

De acordo com o texto, os funcionários capacitados com noções de trânsito serão responsáveis por organizar o fluxo de veículos em frente as unidades de ensino nos horários de pico, entrada e saída, com o objetivo de dar fluidez ao trânsito nas proximidades das escolas. Ainda segundo o projeto de Lei, os funcionários serão treinados pela Guarda Municipal para atuarem no controle do trânsito.

 “O objetivo deste projeto é acabar com a desordem no trânsito em frente as escolas particulares nos horários de pico. Muitos pais que possuem carro de passeio levam e buscam os filhos nas escolas todos os dias. Por isso, se faz necessário a presença de um funcionário da escola com noções de trânsito para organizar o fluxo de veículos nas imediações das escolas e evitar que os pais fiquem muito tempo parados na porta da unidade escolar atrapalhando o trânsito”, comentou o vereador.

"Tô Contigo"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário