sexta-feira, maio 24, 2013

Denúncias levam fiscais do Procon a apreenderem produtos vencidos desde 2011



Dando seguimento ao trabalho de fiscalização preventiva realizada pelo órgão, os fiscais do Procon de Campos realizaram uma grande inspeção em estabelecimentos comerciais da localidade de Campo Novo. O trabalho foi direcionado a partir de denúncias de moradores daquela comunidade. Dois estabelecimentos foram autuados. O Procon de Campos tem estimulado a comunidade a denunciar essas práticas e está dando prioridade ao atendimento dessas denúncias. Cerca de vinte denúncias são feitas semanalmente ao órgão municipal de defesa do consumidor.

 Em um dos estabelecimentos autuados foram encontrados 10 vidros de cera líquida de 850 ml com vencimento em 09/2011, 05 vidros de cera líquida de 750 ml com vencimento em 08/2011 e também 10 vidros de limpeza de 500 ml, com vencimento em 05/2011. Além desses itens foram apreendidos ainda potes de manteiga, polpa de morango, ovos de codorna, bolos Dona Benta, shampoo, sabonete, farinha de trigo, perfazendo 113 produtos impróprios ao consumo nesse estabelecimento. No outro estabelecimento foram apreendidos 99 produtos vencidos, entre os quais Bolos, fubá, Miojo, extrato de tomate, seleta de legumes, desodor,  tempero de arroz, água tônica.

De acordo com a secretária executiva do Procon/Campos, Dr.ª Rosangela Tavares, esse crescente número de denúncias mostra que a população campista está atenta e participativa. “ Estamos estimulando nossos cidadãos a não silenciarem sempre que identificarem alguma irregularidade. Nossos fiscais estão preparados para dar pronto atendimento a essas denúncias”, destacou Dr.ª Rosangela Tavares.

 Os técnicos do Procon lembram que ainda está em vigor o acordo com a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, que garante ao consumidor que encontrar produtos vencidos nos estabelecimentos associados, o direito de levar um outro produto similar em perfeitas condições de uso, sem qualquer ônus.

Na última semana os fiscais do Procon  estiveram no IPS, onde também encontraram grande quantidade de produtos vencidos em um supermercado daquele bairro. “Estamos observando que a pratica infrativa está disseminada em todas as comunidades, seja na cidade ou no interior. Vamos direcionar nossos esforços para dar fim a essa irregularidade”, finalizou  Dr.ª Rosangela Tavares.



Fonte: Procon/Campos

"Tô Contigo"

Postando pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário