segunda-feira, maio 06, 2013

Dicas do Procon ajudam na compra dos presentes para o Dia das Mâes

Foto: Divulgação


O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais vende no ano, perdendo apenas para o Natal. Nesta época os presentes mais comercializados são confecções, perfumes, calçados e artigos de cama, mesa e banho. Em Campos, Procon além de prestar informações e orientações aos consumidores, tem realizado fiscalização em lojas comerciais da área central de Campos.

Os técnicos do órgão já realizaram fiscalização entre as lojas comerciais da área central de Campos e, nesta terça (7), irão visitar os estabelecimentos fixados dentro dos shoppings da cidade, iniciando os trabalhos às 9h, no Campos Shopping. O serviço volante será desenvolvido até o dia 10, antevéspera do Dia das Mães.

A secretária executiva do Procon/Campos, Rosângela Tavares,  afirma tratar-se de uma data significativa para o comércio em geral, com um grande volume de vendas registrado e o trabalho do órgão de defesa do consumidor é de suma importância: “Sempre buscamos atuar de forma ostensiva, mostrando aos participantes da relação de consumo que estamos vigilantes. Temos por objetivo harmonizar a relação consumista e não medimos esforços para que o consumidor tenha seu direito respeitado”, disse Rosângela.

Cuidado – Compre produtos adequados à pessoa que deseja presentear e se possível, peça descontos pela quantidade que comprar; se for a vista, o pedido de desconto deve ser ainda mais cobrado pelo consumidor, tendo o cuidado de negociar antes de fechar a compra; cuidado com as propagandas. Elas podem induzir o consumidor em erro. Leia com bastante atenção as ofertas para evitar transtornos; exija sempre a nota fiscal – trata-se de um documento obrigatório e uma garantia de sua compra; o lojista não é obrigado a trocar produtos sem defeito.  Se a loja oferece essa possibilidade saiba que é uma cortesia. Portanto, um cuidado é pedir ao vendedor que coloque uma observação na nota fiscal ou então, verifique se o estabelecimento possui cartazes oferecendo esta opção.

Confira ação do Procon/Campos esta semana:

            Dias                        Horário                    Local
        07/05/13                   das 9h às 12h          Campos Shopping
        07/05/13                   das 14h às 17h        Vips Center
        08/05/13                   das 9h às 12h           Centro de  Compras
        08/05/13                   das 14h às 17h         Shopping Boulevard
        09/05/13                   das 9h às 12h           Parquecentro
        09/05/13                   das 14h às 17h         Avenida 28                                     
        10/05/13                   das 9h às 12h           Pelinca Square

Fonte: Secom/ Campos

"Tô Contigo"

Postado pela assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário